terça-feira, 10 de junho de 2008



Outros olhos veriam o mundo diferente.
Outros olhos; nãos os meus.
Outros olhos quem sabe nunca olhariam os teus olhos.
Outros olhos que olham os teus olhos não olham os teus olhos e nunca irão olhá-los como os meus.
Outros tentarão.
Outros morrerão.
Outros conseguirão.
E eu que não tentei.
E eu que não morri.
E eu que não consigo fazer com que a tua imagem saia dos meus olhos
esses malditos que me põe a te ver nas faces das outras.
Esses imprestáveis que pararam de ver o resto mundo depois que te viram.
Meus olhos não servem mais.
Bem-vindo a escuridão.
Bem-vindo ao mundo dela.
E eu que não queria mais.
E eu que não acreditava mais.
Eu que não pensava mais que ela existisse.

Leonardo Roat

Um comentário:

Luciana Iser Setúbal disse...

Acho que é um dos teus textos mais bonitos. Uma pergunta teima em sair da escuridão, mas quem disse que ouso iluminá-la?